Estou a ler um livro que se chama "Fuck it (Que Se Lixe)", e estou a gostar, gosto da filosofia.
Basicamente é mesmo isso, é dizer "que se lixe" às coisas que nos preocupam e se calhar nem nos deviam preocupar tanto assim. É saber dar a importância devida ao que está à nossa volta e nos acontece... de facto, se pensarmos bem, passamos a vida preocupados em como é que havemos de viver, de sentir, de falar de agir.. e no fundo.. esquecemonos de o fazer realmente.. verdade?
Pois.. é mesmo isso. E que tal se nos preocupassemos menos e vivessemos mais?
Li um capítulo que gostei particularmente porque estava a pensar nisso ainda hoje de manhã. Das saudades que tenho de ter a naturalidade e inocencia que tem uma criança. As crianças dão valor a coisas que nós, já nao sendo crianças.. já nem nos damos conta. Tanto se fascinam com o embrulho.. como com o presente! Nós não.. estamos é preocupados em saber o que é o presente, quanto é que aquilo custou, quanto é que vale, pra que é que serve.. em vez de apreciarmos o momento e supreendermonos a nós mesmos com a simplicidade das coisas.
Às vezes dá-me saudades de olhar pro mundo de uma prespectiva mais simples.. inocente.. de apreender tudo apenas pelos sentidos.. e simplesmente sentir. Sentir sem pensar e sorrir sem saber bem porquê.. Tenho saudades de toda essa espontaneadade.. espontaneadade essa, perdida num monte de pensamentos e raciocinios frios e calculistas.. enfim.. who wants to be a child again with me? :)