terça-feira, 5 de abril de 2011

BEAUTY is (not) defined by the size of your jeans


Sinceramente, tenho de discordar. A beleza de cada um é realmente definida pelo "número dos nossos jeans" e não pela nossa "beleza interior". Gostava de acreditar que não é assim mas a verdade é que é assim a sociedade em que vivemos hoje em dia.
Nesta sociedade a nadar em futilidade, o que as pessoas dão importância(maioritariamente, obviamente existem excepções), mais do que qualquer coisa é a primeira impressão, é ao exterior.
Muito honestamente, se pensarmos em nós mesmos e nas nossas próprias reacções em relação a este assunto, penso que me vão dar razão. É claro que muitos de nós sabem olhar para uma pessoa e seja lá ela como for fisicamente, damos o beneficio da duvida e queremos conhecê-la para além disso eventualmente. No entanto, há que admitir que mal vimos a pessoa, tiramos logo uma ou duas ideias dela, e a não ser que alguém tenha um raio-x qualquer que vê em dois segundos a sua "beleza interior", parece-me que o que pensamos da pessoa mal a vimos, é baseada no físico, no exterior. E como se costuma dizer... "A Primeira Impressão é a que fica.", e a verdade é essa.
Não estou a dizer que está eticamente correcto, pois obviamente que as pessoas são muito mais que apenas gordas ou magras, estou simplesmente a dizer que é um comportamento inerente ao ser humano, julgar pelo exterior. Por muito cruel, futil, estupido que possa parecer, that's the ugly truth.

Sem comentários: