sexta-feira, 1 de março de 2013

Soldadinho de chumbo

Tenho saudades do tempo em que andava despida de preocupações.
Nua a correr pelos campos folclóricos de tanta cor.
Vestia uma t-shirt de vez em quando,
Uma camisola no máximo.
Atirava-me de um prédio sem um colchão para me apanhar.
Um precipício para mim era brincadeira.
Ganhei umas feridas é certo, mas muitas cicatrizaram com o tempo.
Caía, sacudia o pó das mãos e lá estava eu outra vez, pronta pra outra.
Agora é diferente.
A minha cabeça comeu o aventureiro destemido que vivia em mim.
Comecei a usar um capacete antes de me atirar,
Ponho umas joalheiras antes de caír,
Sacudo o pó das mãos, mas fico a vê-lo a assentar no chão.
Hoje uso uma armadura completa.
De ferro.
É pesada e custa-me a andar com ela vestida,
Quanto mais correr.
E eu quero fazer uma maratona pelo mundo todo.
Visitar todos os campos que possam existir.
Ver todas as cores da primavera,
Sentir o frio gélido do inverno,
Morrer de calor esparramada no verão,
Atirar-me para cima de um monte de folhas do outono.
Quero poder correr sem parar para descansar.
Mas a armadura pesa.
Prefiro sentar-me a dar um passo em frente,
Quanto mais atirar-me.
Ainda caio, mas já nao dói tanto.
Ainda corro e pulo, mas canso-me rápido.
Sacudo o pó das mãos, mas guardo-o num frasco para nao me esquecer que o fiz.
Para me lembrar de nao repetir.
E nao quero.
Nao quero pensar,
Quero sentir.
Sentir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes
no fluir da vida
saboreamos o sonho

Sentimos o sabor..doce...
Sim o sonho é doce

Sentamo nos num restaurante
Uma mesa linda...velas...toalha branca....
talheres brilhantes..copos que cintilam

Da janela á direita o sól mandarim toca o mar..
Anuncia o dia que termina

A esquerda ,em cima dos montes a Sul de Lisboa
A lua surge imensa no céu salpicado de luz

Raros momentos .....estrela que nos aquece...
E satélite da luz fria juntos no céu .

Sushi um copo de vinho branco e boa companhia.......
.....................

Toda a noite ali estivemos....

A conversar ...a fruir dos nossos seres....
A partilhar o sonho..que queremos que outros conheçam
Que outros partilhem .. Que outros gostem.....

A lua por cima das nossas cabeças ........
Na janela em frente, com uma estrada de prata ..
até nós , marcada no espelho do mar....

A direita o mar escuro....preto...preto de breu
e achamos nós azul escuro.....o sonho....

Ja não posso ver o sushi ...outro copo de branco.....

É tarde ou é cedo...não sei..
É noite........

Á direita o céu no meu sonho não é preto
é azul escuro e brilha um pouco.........
no meu sonho.

E o meu sonho é verdade.
Por que o mar reflecte o céu. Por isso o mar é azul

E o céu nunca é preto......
Cheio da lua e salpicado das estrelas.......

Já não posso ver o vinho branco.
A noite passou.....á esquerda, nas montanhas a Sul
Surge o SÓL imponente....afinal o mar é mandarim....

Á direta o céu não é preto..é azul .....eu sabia....

Eu sei!!!!!!!!












Pureza Ricciardi Leitão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.