segunda-feira, 25 de junho de 2018

Castração Livre




A liberdade irrita-me.
É demais.
Há demais.
Pode-se demais.

Prefiro ser restringida
E quebrar o que está imposto
É um ponto de partida
Pra desafiar o suposto

Sem regras não há liberdade
Disseram-me uma vez
Eu não vejo regras na humanidade
Tampouco repostas aos porquês

Liberdade por si só
Como tudo o que é aliciante
É enganadora
Parece que a felicidade garante
É encantadora

Mas é apenas isso
Um encanto
Nem mesmo um santo
Se safa do espanto
De que é uma ilusão
Tanto o sim como o não

Condenados à liberdade estamos
Por mais ou menos regras que sigamos
Oh que gigantes
Nós formigas gritantes
Que não passamos do Universo
Meros bonequinhos em estantes

Surpreende-me quem se acha livre
Como eu me acho a mim
E odeio a liberdade
Mentirosa de verdade
Que me deixa sem vontade
Sequer de escrever assim



Sem comentários: