sexta-feira, 18 de maio de 2012

Coração, temos de falar




Olá meu querido coração,
Acho que temos de falar.
Porquê esta guerra incessante com a cabeça?
Não achas que já chega?
Eu sei que não gostas de estar calado,
Sei também que és muito forte,
Mas por favor tem calma.
Podes opinar sem teres de impor aquilo que sentes
Não tens de gritar,
Eu oiço na mesma.
Estou um bocado cansada, ou até mesmo farta de ter de te ouvir sem poder responder-te.
Não é justo.
Passas uma vida inteira a desabafar, a sentir tudo aquilo que te apetece e eu que oiça.
Eu que aceite.
Não é justo.
Bem sei que tens de te expressar.
Bem sei que é mais forte que tu mesmo.
Mas então e a cabeça?
Qual é o grande problema de lhe dar o benefício da duvida de vez em quando?
Sinceramente, ela já te ganhou vezes sem conta,
Mas ainda assim vocês têm sempre de ter uma guerra primeiro.
E tu nunca, mas nunca das o braço a torcer.
Ou é como tu queres, ou não é de todo.
Acho que as vezes esqueceste-te que a cabeça tem uma grande vantagem sobre ti, é esperta.
E tu não.
És só um tolo sem qualquer senso de o que faz sentido ou não.
E ela aí ganha-te, aos pontos.
Porque é que simplesmente não chegam os dois a um consenso?
Bem sei que também ela te dá luta.
É forte também.
Muito forte.
E tal como disse… esperta. Muito esperta.
E às vezes nem te deixa abrir a boca ou fazer seja lá o que for.
Porque já sabe que uma vez decides entrar no processo de deliberação,
Já ninguém te para.
Tu és um descontrolado do pior.
Não tens nem peso nem medida.
Deixas a cabeça completamente K.O.
Sem qualquer tipo de argumento ou força para lutar contra ti.
Tanto que já chegou ao ponto de eu ter de entrar em cena e fazer com que vocês façam as pazes.
Ou também já houve casos, como bem sabes, que fui eu que tive de me afastar.
E eu não acho isso justo.
Vocês deviam de uma vez por todas ter uma conversa e respeitarem-se um ao outro.
Porque eu já estou a dar em maluca.
Desculpa.
Eu adoro-te.
És um órgão extraordinário,
Fizeste-me sentir de maneiras que achei nunca ser possível sentir,
Mas tens de ter noção que maior parte das vezes, e por seres burro, magoaste-me muito.
E se calhar, se nessas situações passasses a bola à cabeça, se tivesses essa humildade, acredito que corresse bem melhor para mim.
Tanto um como o outro deveriam estar a trabalhar para que eu estivesse o melhor possível.
Mas não, adoram andar ao estalo.
Tu coraçao, já conseguiste que eu fizesse quadros fantásticos,
Já fizeste com que dissesse adoro-tes muitíssimo bem ditos,
E oportunos.
Mas às vezes tens de perceber que não quero dizê-lo.
Tens de te conformar com a situação.
Se não perceberes porquê, pergunta à cabeça!
Ela com certeza (esperta como é) irá explicar-te lindamente bem.
Mas não.
És teimoso como tudo.
Ficas quase sempre por cima.
E por muito que ela seja esperta, tu não te aguentas.
TENS de bater mais rápido que o suposto,
TENS de ter sempre alguma coisa a dizer.
Que chatinho!
Eu já percebi que consegues proporcionar-me momentos fantásticos,
Já podes parar de tentar impressionar-me.
Já percebi que és muita forte.
Bom para ti!
Mas acalma-te lá um bocadinho sff!
Então quando estás triste… és do piorio.
Muito irritante.
E por muito que a cabeça te diga que não vale a pena ficares assim,
Tu insistes em dizer que te sentes mal.
No fundo o problema é meu.
Mimei-te demais,
Estou-te sempre a dar atenção,
Sempre a ouvir-te,
Sempre a reagir ao que tu sentes.
Não achas que podias estar 5 minutos calado?
5 minutos que fossem… não te aguentas?
É que eu já não te aguento.
Já te disse um milhão de vezes que não me apetece estar apaixonada,
Não me apetece sequer ter um fraquinho por alguém.
Dá muito trabalho! Será que não ves isso?
Será que não percebes que quando corre mal é horrível para mim?
Não achas que podias evitar este tipo de situações as vezes?
A cabeça passa a vida a dar-te bons conselhos, e tu tás nem aí.
Lá está, és burro de facto.
Não posso pedir muito de ti.
Mas pelo menos que não grites.
Não grites por favor.
Não é altura!
Acho que está na altura de teres uma conversa séria com a cabeça.
Ela só te quer ajudar.
E eu já estou exausta.
Já chega.

1 comentário:

Tomás disse...

O mais engraçado é que o confronto entre cabeça e o coração será uma luta eterna.
o bom é que o coração vê a verdade nas coisas enquanto que o nosso cérebro mostra sempre uma dualidade, o bom ou o mau, o certo ou o errado, estas será o maior problema do cérebro.
O coração vê a verdade e sente aquilo que é verdadeiro, o bom neste confronto será que somos capazes de perceber quando é que é que o cérebro está a falar ou quando é o coração.
se formos capazes de perceber isso então já fizemos tudo!!