quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Sal



O Sal.
O Sal começa a ser uma constante na minha vida.
Viciante Sal.
Maior parte das pessoas diz-me que ponho Sal a mais... eu tenho noção que sim,
mas a cada dia que passa meto mais um bocadinho.

Depois dizem-me que Sal faz mal à saúde.
Disseram-me que fazia reter os liquidos do nosso organismo.
Ta bém. Talvez.

Faz, faz mal à saúde é verdade.
Mas eu não quero acreditar porque com um bocadinho de sal, tudo acaba por me saber melhor.
Tãão melhor.

Tomo consciencia que de facto faz mal.
Pronto.
Faz mal, vou reduzir.
Não vou por tanto sal então.

E de repente começa tudo a ficar insonso.
Sem sabor.
Mole.
Uma seca.
Nem dá vontade.

E volto a por sal.
Á medida que me apetece.
Muito.
Muito muito.
Para sentir e sentir.
E sinto de facto.
E sabe bem.
E ganha tudo outro sabor,
mais uma vez.

Mas desta vez já tenho noção que me está a fazer mal.
Mas não faz mal.
Eu finjo acreditar que não faz mal,
mesmo sabendo que faz.
CARECA de saber que faz.

Mas o sal aparece-me na mesa,
mesmo sem eu ter de pedir.
E eu não resisto.
Não resisto.
Metem-me o sal a frente e eu vou ter de pôr.
É automático.

Mas faz mal!
Mas sabe bem!
MUITA bem.

E agora?

Sem comentários: